quinta-feira, 26 de junho de 2014

Will & Will, um nome, um destino - John Green / David Levithan


Título: Will & Will - um nome, um destino. 
Autor: John Green / David Levithan
Editora: Galera
Páginas: 348
Edição: 8ª / 2014





" Tenho a sensação de que minha  vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta os pedacinhos, e sou muito grato por isso.

         DEUS, ESTOU TÃO APAIXONADO!. "    (PÁGINAS.: 48/49)


O livro conta a história dos Will Grayson. Eles, apesar de terem o mesmo nome, são totalmente diferentes de tudo.

O enredo do livro fala sobre Amor, não importa o tipo, homo/hétero. Simplesmente ele fala de amor.

Ele começa contando a história do Will (1), amigo de Tiny (gay) e Jane, por quem ele é "apaixonado" mas inda não percebeu.
Do outro lado, fala sobre o Will (2) (também gay), que sofre por não poder contar sua situação à alguém e também pela perda de seu pai.

Na história existem várias brigas, declarações, e muito mais. Além do amor, o livro tatra de assuntos relacionados como preconceito.

Um livro muito bom que vale a pena ler!  

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ame o que é seu - Emily Giffin



Autor: Emily Giffin              
Editora: Novo Conceito       
Páginas: 309                       
Edição: 1/2013               





O que você faria, se um determinado dia, em um cruzamento de Nova York, você encontrasse com um antigo amor, estando atualmente casada, e se sentisse balançado com o reencontro?.

Em um dia qualquer, em Nova York, Ellen está andando pela cidade quando de repente esbarra em Leo, seu antigo amor mal resolvido e se sente balançada com o reencontro. 
No decorrer da semana, ela diversas vezes se pega pensando nele, e nada que ela faça, afasta Leo de seu pensamento, mas tudo ficou em segredo.
Durante essa turbulência de pensamentos, ela se sente como se estivesse traindo seu marido, Andy, irmão de sua melhor amiga Margot.
Para ajudar, Leo continua a procurá-la e lhe oferece a chance de fazer as fotos de uma das maiores celebridades de Los Angeles.
Mesmo dando um basta neste inicio de amizade com Leo, ela foi chamada por um revista para fazer essas fotos. Claro que quem a indicou fora ele. O que ela não sabia, era que ele é quem redigiria a entrevista para qual ela iria fazer as fotos.
Durante a viagem para tirar as fotos, sua irmã lhe acompanhou. O motivo pelo qual ela se segurou para não fazer nenhuma burrada pela qual pudesse se arrepender depois.
Na volta de Los Angeles, como sua irmã já havia ido embora, ela iria voltar sozinha, se não fosse por Leo conseguir uma passagem no mesmo voo que ela.
Durante o voo, eles permaneceram de mãos dadas, o que foi motivo para dias de culpa.

Seu marido, Andy, decide que gostaria de mudar de cidade. Voltar para Atlanta, sua cidade natal, onde morava seus pais e sua irmã Margot.
Com o sentimento de culpa, Ellen acaba aceitando, mas na verdade não era o que ela realmente queria.

A mudança foi muito dura para ela, mas ela fazia de tudo para que tudo continuasse sendo como antes, em Nova York. Mas não foi.
Ela e Margot não estavam mais amigas como antes, ela e Andy andavam brigando. E por isso ela decidiu entrar em contato com Leo, que ofereceu-lhe um trabalho em Nova York com ele, com que deu um revira volta em seu casamento quando seu marido ficou sabendo.

" SE VOCÊ FOR, NÃO PRECISA MAIS VOLTAR! "

Mesmo diante deste impasse, ela foi.



E então, o que será daqui pra frente do casamento de Andy e Ellen?  .......








Boa Leitura! 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

À Primeira Vista - Nicholas Sparks




Autor: Nicholas Sparks      
Editora: Arqueiro               
Páginas: 224                  
Edição: 1/2014               




À Primeira Vista é uma continuação do livro "O Milagre" de Nicholas Sparks, que conta a história do jovem casal Jeremy e Lexie após o começo de suas vidas juntos.

O livro começa contando sobre a mudança de Jeremy para a cidade de Boone Creek, onde Lexie mora. 

Depois de uma rápida "revisão" dos acontecimentos finais de "O Milagre" que explica o desfecho desta história de amor, por enquanto, Jeremy e sua, agora, noiva, estão de volta a cidade de Nova York para pegar as mudanças dele. 
Esse tempo, foi repleto de reflexões. Será que eles estavam fazendo as coisas certas? Será que tudo não passava de "fogo de palha"? 
Como era o último dia em que estariam na cidade, haveria um jantar na casa dos pais de Jeremy, de despedida, aonde, a família dele iria conhecer sua noiva.
O jantar foi tudo como planejado. Todos pareciam ter gostado dela, oque era bom.

De volta a Boone Creek, antes de seguirem para a casa de Lexie, eles passaram no bar de sua avó para contar as novidades. Não demoraram muito. Tempo depois, já estavam sozinhos em casa.
Para evitar fofocas, foi resolvido que, antes de se casarem, Jeremy ficaria hospedado no hotel, no qual ele ficou na primeira vez em que veio à cidade.

A vida do casal estava seguindo bem até alguns acontecimentos que fizeram com que Jeremy desconfiasse de sua noiva. Muitas coisas tinham acontecido. E as mentiras o atingiram em cheio.

Apesar de estar apaixonado por ela, ele tinha duvidas ainda sobre sua confiança, após esses fatos que balançaram a vida dos dois.

Tudo foi esclarecido. Jeremy descobriu quem é que estava te mandando os e-mails misterioso. 

  

Os dois se casaram e estava indo tudo bem até o dia em que descobriram uma possível complicação na gravidez de Lexie.
Tudo seguiu bem, até o momento do parto!

" Então, enquanto olhava fixamente para a filha através de milhares de lágrimas, ele se apaixonou perdidamente, e já não desejava nada além de abraçá-la e de mantê-la em segurança para sempre! "

Para saber o que acontecerá no final da história, leia. E assim entenderá também o nome dado ao livro.

Boa Leitura!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

O Milagre - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir                
Páginas: 328                 
Edição: 1/2010                  










Após desmascarar um falso "médium", Jeremy segue para sua próxima missão. Desvendar as luzes que andam aparecendo no cemitério Cedar Creek. Para isso, ele conta com a ajuda de uma das moradoras da cidade, Doris McClellan.

Depois de chegar na cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, ele vai até o cemitério para conhecer o local o qual será investigado (ele encontra uma moça, que ignora-o totalmente). Saindo do cemitério, Jeremy segue atrás de Doris para recolher mais informações.
Após almoçar com ela, ele segue até a biblioteca local para ver se encontra mais informações afim de ajudar no caso. Lá, ele conhece Lexie Darnell, neta de Doris, que é bibliotecária e quem irá ajudá-lo durante suas buscas pelos livros. ( Lexie é a moça pelo qual foi ignorado no cemitério, mas oque ela fora fazer ali se o local estava desativado?!).
Depois de muitas pesquisas e vários flertes à Lex, ele segue para o "hotel" onde ficará hospedado. 
O lugar é horrível, tudo rústico, no meio do mato, na beira de um rio. 
Ele estava desistindo de se hospedar ali, mas seus planos foram "por água abaixo" pois o prefeito na cidade apareceu para fazer as honras da cidade.
Depois de uma noite péssima e um café da manhã conturbado, ele volta para a biblioteca para terminar suas pesquisas.
Na hora do amoço, ele e Lexie vão até uma mercearia comprar mantimentos para que possam almoçar enquanto andam pela cidade. Eles começam a ficar mais amigos a partir daí.

Durante a noite, será feito um jantar para  Jeremy, e o prefeito pede a ele que leve junto consigo Lexie, dando a desculpa de que era pra ele não se perder.  Com receio de mais um toco, ele vai com calma, mas ela acaba aceitando, o que o surpreende.
Tudo no jantar ocorreu bem. Após o jantar, eles foram até o cemitério para ver as tais luzes, Elas apareceram.
Jeremy se surpreendeu com o que viu, e filmou tudo para que pudesse analisá-las depois.
No caminho de casa, quando ela vai deixá-la, conta seus sentimentos para ela, mas ela se desvia.
Em casa, ao analisar as imagens, ele descobre oque está ocasionando as luzes.
No dia seguinte, ele descobriu que ela fugiu dele e ninguém quem contar onde ela se encontra.
Ele pensa, resiste, mas acaba indo atras dela, no único lugar onde ela poderia estar.
Depois de encontrá-la, eles acabam passando a noite juntos. Na manhã seguinte, ele percebe que ela está "distante", como se estivesse pensando no que fizeram e percebendo que tudo não passou de um erro.

Ao voltarem para a cidade, foram soltar Alvim, o amigo de Jeremy que chegou ontem à noite e cidade e já havia sido preso.
Devido aos acontecimentos posteriores, os dois (Jeremy e Lexie) brigaram feio.

Na manha seguinte, enquanto arrumava as coisas no carro, o prefeito vem até ele pedir desculpas pelo que houve. Logo que o prefeito sai, quem chega é Lexie. Ela vem também lhe pedir desculpas pelo modo como o tratou na biblioteca.
Ele se declara novamente, mas ela diz que irá se casar...


E então, qual sera o final desta história? Qual é a causa da luz misteriosa? Lexie vai se casar mesmo? Jeremy vai deixar tudo que viveu com ela de lado?

Só lendo para saber. Tudo é um verdadeiro MILAGRE!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

P.S Eu Te Amo - Cecília Ahern



Autora: Cecilia Ahern    
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368                 
Edição: 1/2012              






O livro conta a história de um jovem casal, Holly e Gerry, que é interrompida por uma escolha infeliz do destino.
Gerry, que esta com um tumor no cérebro, morre pouco tempo após descobrir a existência da terrível doença.

Gerry havia partido para nunca mais voltar. Era a realidade. Ela nunca mais passaria os dedos por seus cabelos macios, nunca mais dividiria com ele uma piada a mesa do jantar com amigos, nunca mais reclamaria para ele quando chegasse em casa depois de um dia duro de trabalho, carente de um abraço, nunca mais dormiria na mesma cama que ele, nunca mais acordaria com o ataque de espirros dele de manhã, nunca mais riria com ele até a barriga doer,nunca mais brigaria com ele para decidir de quem seria a vez de se levantar e apagar a luz do banheiro.
Só restava um monte de lembranças e a imagem do rosto dele se tornava mais vaga a cada dia.

O plano deles era bem simples. Queriam ficar juntos até o fim da vida.

Com a morte do marido, Holly fica arrasada. Sem comer, sem tomar banho, sem fazer nada. Apenas pensando e dormindo, quando conseguia.
Depois de uma visita e ajuda de sua melhor amiga Sharon, ela começa a por sua vida de volta nos "trilhos".
Depois de passar no cabeleireiro, ela vai direto para a casa de sua mãe para poder pegar o embrulho deixado lá, sem remetente e com o misterioso título: "A Lista".
Ao abrir o pacote, ela reconhece imediatamente a letra. É de Gerry.
Dentro do pacote, continha varia cartas, uma para cada mês  até o final do ano.
Com a primeira carta, veio junto um abajur.


Chegando seu aniversário, ela decide ir a um lugar, somente com as amigas mais próximas. Foram então à um badalado bar no centro da cidade.
No dia seguinte, ela e Jack foram ao show de seu irmão menor, Declan. Ao chegar em casa ela ficou esperando até que desse meia noite e o mês virasse para então poder abrir a carta de maio.
A carta dizia que ela teria de participar de uma competição num karaokê. No começo ela resistiu, mas acabou pensando melhor no assunto.
Depois de ser convencida pela sua amiga Sharon, ela decide ir ao karaokê, mas com uma condição: ninguém da família deve ficar sabendo. Não é o que acontece.
Como já imaginavam, Holly foi muito ruim cantando e recebeu muitas vaias.
O vídeo de Declan, irmão de Holly, que foi feito durante a festa de aniversário, ganhou um prêmio e vai ser transmitido por um canal. A família  se reunirá em um bar, o mesmo bar do karaokê para assistir o hilário documentário.

Após algum tempo, Holly descobre que Gerry planejou uma viajem para ela e suas amigas Sharon e Denise. Todas ficam animadas com a viagem.
A viagem foi muito boa, pena que durou pouco. Uma semana depois e tudo voltou ao normal.
Depois de alguns dias sem falar com suas amigas, Holly recebe uma ligação de Denise,  convidando-a para um jantar entre amigos.
No jantar, como só Holly e Daniel eram solteiros, ficaram um fazendo companhia para o outro. 
Duas bombas atingiram em cheio Holly, o casamento de Denise e Ton e a gravidez de Sharon.
Depois de se isolar por um tempo, ela começa a procurar um emprego, quando enfim a contratam.
Ela volta a vida normal com suas amigas, porém ela sofre outra "perda". Sua irmã Ciara voltará para Austrália com seu namorado.
Holly fica animada com o novo emprego. Tudo está caminhando bem.
Ela e Daniel marcam um encontro para tratar sobre a matéria que vai ser feita da nova bebida do Hogan, bar dele.
Em um dia normal de trabalho, Holly, Sharon e outra amigas  foram comemorar a despedida de solteira da Denise. Passeando pela praia, Sharon contou a Holly que estava esperando um menino e que este se chamaria Gerry. Holly explodiu de felicidade.
De volta para casa, Holly se isolou um pouco do mundo.
Tudo passou muito rápido. Já era 30 de novembro. Dia do baile em que ela e Gerry sempre iam com os amigos. Já estava chegando a hora de abrir a ultima carta.
Holly conseguiu sobreviver ao baile, aos comentários sobre a morte de seu marido, e outros comentários maldosos sobre ela e Daniel.
Daniel, ao levá-la em casa, se declara para ela, que na hora foge do assunto prometendo pensar sobre depois. Ela foge do Daniel, para que não tenha que dar uma resposta à ele, mesmo sabendo que o verá no casamento de Denise.
Passa o Natal, chega o Ano Novo e também o casamento de sua amiga.
Chegando ao hotel onde será o casamento, Holly descobre que Daniel voltou com sua ex e senti-se um pouco aliviada por ainda não estar preparada para um novo relacionamento e não ter de dar a resposta à ele.
Enfim, ela segue a vida. Trabalho. Passeios. Tudo começa a voltar ao normal novamente.