domingo, 22 de março de 2015

Alguém Lá Em Cima Te Odeia - Hollis Seamon


Título: Alguém lá em cima te odeia
Coleção: -
Autor (a):  Hollis Seamon
Tradutor (a):  Alice Klesck
Editora:  Planeta
Edição:  1/2015
Páginas:  248                              Classificação : 5/5


Num momento de reflexão, após sessões de quimioterapia e um zilhão de cirurgias, Richard Casey, de 17 anos, se pergunta o que está fazendo no hospital.

Richard atualmente mora em um hospital. Segundo ele diz, possui ALECTO, mais conhecida como "Alguém lá em cima te odeia".

Apesar de os médicos falarem que seu câncer é terminal, ele não se deixa abater.

Junto de seu tio Phil e sua amiga gata Sylvie, eles tocam o terror. Para Richard o importante é viver a vida, mesmo que curta intensamente. E é isso que ele faz.

Desta vez ele sabe que não terá uma volta para casa. Sua vista já está embaçando e ele não tem o mesmo folego de antes. Um simples movimento já o deixa cansado. Porém essas complicações não o impede de fazer suas artes.

Segundo sua avó dizia, na semana do Halloween, existia o Cabbage Night que consistia em sair durante a noite e fazer baderna nas ruas da cidade. Isso na cidade, não no hospital como ele e Sylvie fizeram.
Eles se fantasiaram e fizeram uma baderna na recepção do andar onde ficavam. Até fogo atearam em papéis que foram jogados no chão.

...

Desde que Richard chegou no hospital, ele nunca mais havia saído para passear, nem mesmo na frente do hospital. O primeiro a fazê-lo sair foi seu tio Phil, que o levou para passar o Halloween na rua. Não bem na rua, Phil o levou para um bar.

No bar Richard conheceu Maria, que depois de alguns dias ele descobre ser da mesma escola que ele e que na verdade se chama Kelly. 

...

Voltando a Sylvie, quando ele retorna para o hospital, a menina lhe faz uma proposta meio que indecente. Ela quer transar com ele.

Depois de muito tentarem,  finalmente aconteceu. Eles se amam. Só não esperavam pelo que viria a seguir...

Sylvie tinha um problema com coagulação sanguínea,  isto é, se começasse a sangrar, seria quase impassível fazer parar.  E foi o que aconteceu,  ela teve uma hemorragia que apesar de conseguirem conter, deixou-a em coma.

O que será que vai acontecer com esses dois jovens apaixonados e sapecas? 

Essa história é tão envolvente, que te prende e você não vê a hora de terminá-la. E sou uma dica, vale a pena!





quarta-feira, 11 de março de 2015

Amy & Matthew - Cammie McGovern



Título: Amy & MAtthew
Coleção: -
Autor (a):  Cammie McGovern 
Tradutor (a):  Raquel Zampil
Editora:  Galera Record
Edição:  1/2015
Páginas:  336                                   Classificação : 5/5


Amy teve um aneurisma logo após seu nascimento, infelizmente deixando algumas sequelas.

Devido às suas condições físicas, Amy não tem amigos. Só tem os seus ajudantes, que a auxiliam durante o período escolar.

Para ela, sua vida era considerada boa, não tinha medo do futuro, até pensava ter tido sorte durante toda a vida, mas isso até a chegada de Matthew.

Matthew conhecia Amy desde o fundamental, porém nunca havia conversado com a menina. Seu primeiro diálogo com ela foi após ele ler o texto que ela havia escrito na escola. Enquanto todos amaram sua escrita, Matthew sabia que nada daquilo era verdade, tudo não passava de um fingimento.

Com o passar do tempo e sem nenhum amigo, Amy tomou uma decisão. A partir de agora ela só teria ajudantes se fossem seus "amigos" da escola.

Para realizar o desejo da filha, Nicole fez uma entrevista com vários dos alunos da escola dispostos a trabalhar para sua filha. Dentre eles estava Matthew. Ele só se inscrevera a pedido da menina, mas logo se arrependeu. 

Ao contrário do que ele esperava, até que a companhia de Amy foi agradável. Ele até lhe contou sobre seu "TOC".

Amy e Matthew estavam se dando tão bem, que eles não viam a hora de chegar sexta-feira para estarem juntos de novo.

Amy estava aos poucos se apaixonando por seu novo amigo. Ela até estava ajudando-o a melhorar do seu probleminha. 

Matthew queria convidá-la para o baile de formatura, mas quando ele perguntou se ela pretendia ir, ela disse que não. Quando Amy percebeu a intensão do amigo de levá-la ao baile, acabou ela  mesma fazendo o convite à ele.

Nicole e Max, os pais de Amy, não estavam gostando dessa aproximação entre eles. Acham que Matthew podia ser perigoso para sua filha, estão até querendo afastá-los por um tempo, tempo necessário para que Matthew se cure do "TOC". Mas ela o ama.


Quer saber o que aconteceu depois do baile....

Será se Nicole consegue afastar os dois? O que você acha?