domingo, 28 de dezembro de 2014

Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Título: Princesa Adormecida
Coleção:        - 
Autor(a): Paula Pimenta
Tradutor(a):        - 
Editora: Galera Record
Edição: 1/2014
Páginas: 192


Áurea, uma jovem menina que não aguenta mais ver suas histórias contada pelos repórteres.


Quando sua mãe foi fazer um curso em Paris, conheceu um homem por quem se apaixonou. Primo de um príncipe de Liechtenstein. Ela o conheceu por meio de uma amiga de curso, que mais tarde tornaram-se inseparáveis. Isso até Maria ficar sabendo do casamento!

Depois que Áurea nasceu, foi marcada a data do casamento dos seus pais, quando aconteceria também o seu batizado, senão fosse pelo terrível sequestro que a bebê havia sofrido.

Maria Malleville era a sequestradora. Sim, a amiga inseparável de sua mãe.

Graças a Filipi, um menino de 4 anos que estava no casamento e viu para onde Maria havia levado a pequena Áurea, ela logo foi resgatada e sua sequestradora presa, mas logo em seguida solta.
Foi depois disso que ela e Filipi tornaram-se amigos.

Aos cinco anos, ainda sofrendo ameaças, Áurea foi mandada para a casa dos tios aqui, no Brasil.

"No Brasil, todas as pistas que pudessem levar a mim foram destruídas. Até o meu nome foi mudado. De Áurea Roseanna Bellora, eu virei Anna Rosa Lopes. Era como se aquela vida que eu tinha até os cinco anos tivesse sido apagada."
Página 28


Infelizmente, pouco tempo depois, seus pais sofreram um acidente e morreram.

Ela foi criada pelos tios em casa. Ao invés de ir à uma escola, era seu tio quem a ensinava.

Aos 11 anos de idade, seus tios decidiram que estava na hora de ela começar a frequentar a escola. Então, colocaram-na em um internato onde só tinha mulheres.

Sua vida não era tão divertida, pois ela não podia sair sem a companhias dos tios. Foi assim que quando ela fez 16 anos, suas amigas decidiram levá-la à um passeio escondido dos tios. Depois de irem ao shopping, levaram-na para um barzinho, que por sinal ela se divertiu muito. Pena que seu final de noite não foi tão bom quanto o passeio, afinal, seus tios descobriram sobre a "fuga".

Na tarde do dia seguinte ao seu aniversário, do nada, ela recebe uma mensagem de um numero desconhecido. Ela acha que foi engano, mas a pessoa continua a lhe mandar mensagens. O nome dele é Phil, ele tem 19 anos. Phil despertou um novo sentimento em sua vida. Eles passaram a trocar mensagens o dia inteiro, a ponto de ela não largar mais o celular.

Quando ela ficou dependente totalmente de suas mensagens, ele teve que viajar. Sorte que antes da viagem, ela convidou-lhe para a apresentação que faria na escola, porque depois que ele viajou, eles pararam de se falar. Ela ficou devastada. Não queria fazer mais nada. Até que chegou o dia da apresentação.

Será que ele viria?

Quando Anna terminou de se apresentar, havia uma mensagem no seu celular. Era Phil. 
Ele pediu que ela o encontrasse atrás do teatro.

Quando chegou lá, não havia ninguém. Mas foi ai que ela escutou. Um miado como se algum gato estivesse preso. Olhando ao redor, ela avistou uma caixa, de onde achou que vinha o barulho e foi em sua direção.

A caixa estava toda fechada. Quando ela abriu, o conteúdo da caixa era outro. Era um enxame de abelhas africanas especialmente para ela. Como ela é alérgica a insetos, as picadas levaram-a a estado de coma.

Antes que ela pudesse apagar totalmente, ela viu. Com certeza era Maria Malleville.

Anna só acordou dias depois do acontecido e foi então que sua vida virou de cabeça para baixo!

Apesar de agora sua sequestradora estar morta, seus pais não estavam. Eles estavam ali, ao seu lado. Para completar sua desgraça, o menino por quem ela havia se apaixonado foi o ajudante de sua maior inimiga.

Como ela conseguiria lidar com todas essas noticias de uma vez?


Um verdadeiro conto de fadas!

domingo, 21 de dezembro de 2014

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Título: O melhor de mim
Coleção: - 
Autor(a): Nicholas Sparks
Tradutor(a): Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
Edição: 1/2012
Páginas: 272



"Mas a explosão foi diferente. Como não houve vazamento de petróleo - os dispositivos de segurança evitaram uma catástrofe -, a história mal chegou aos noticiários, sendo esquecida em poucos dias. Porém, para as pessoas que estavam no local, inclusive Dawson, foi um verdadeiro pesadelo.


Era uma manhã comum. Ele estava monitorando as estações de bombeamento quando, de repente, um dos tanques de armazenamento explodiu. Antes que ele pudesse sequer entender o que estava acontecendo, o impacto da explosão o lançou para um depósito ao lado. Em seguida, o fogo tomou tudo. Coberta de graxa e óleo, a plataforma inteira logo se tornou um inferno de chamas. Duas outras explosões fortes sacudiram a estrutura com mais violência ainda. Dawson se lembrava de estar arrastando algumas pessoas para afastá-las do fogo quando uma quarta explosão, mais forte que as anteriores, o arremessou longe novamente. Ele tinha uma vaga lembrança de cair em direção a água, uma queda que, para todos os efeitos, deveria tê-lo matado."
Páginas: 8 e 9
Dawson Cole nunca foi o mesmo após a explosão!


Num dia qualquer, Dawson recebe uma ligação da cidade de Oriental, onde ele nasceu.

O telefonema foi para avisá-lo sobre a morte de Tuck, seu velho amigo, e solicitação de seu comparecimento para a "cerimonia" onde ele iria espalhar as cinzas de seu amigo.

Esse retorno a cidade, trazia muitas lembranças boas, como Amanda e Tuck, mas também trazia lembranças horríveis sobre a sua família.

Amanda também foi para Oriental a pedido de Tanner, o advogado do sr. Tuck. Assim que ela chegou na cidade, foi diretamente para a casa de seu amigo, falecido, a qual ela tinha a chave. Assim que chegou na velha casa de Tuck, memórias retornaram-lhe a mente. As vezes em que ela desabafou com ele seus problemas, suas mágoas e frustrações.

Enquanto Dawson chegava na cidade, veio-lhe em mente o homem a quem ele atropelou e matou acidentalmente por causa do óleo que estava na pista em um dia de chuva. Mas um pensamento se sobressaiu dentro de sua mente. Por que Tuck queria que ele retornasse à Oriental, mesmo sabendo que a cidade só lhe trazia más lembranças?
Assim que ele chegou na casa de Tuck sua pergunta foi respondida. Amanda.

Eles passaram o resto do dia juntos. Jantaram. Passearam. Conversaram. Dawson teve certeza, sua paixão por Amanda nunca acabara, assim como a dela por ele.

Na manha seguinte, por culpa do destino, eles se encontraram antes do previsto em um café.

Na reunião com o advogado, logo depois do café juntos, eles descobriram que Tuck havia deixado três cartas. Uma para cada um ler depois, e uma para eles lerem juntos durante a cerimonia com as cinzas. Tuck havia pedido também que, cada um dos dois, pegassem o que quisesse na sua casa como recordação do seu velho amigo.

No dia seguinte, eles teriam de ir a cidade natal de Tuck, onde espalharia as suas cinzas junto com as de sua esposa.

Chegando lá, eles encontraram um lugar lindo. Uma pequena cabana, onde eles viviam, cercada por um rio e um lindo jardim na frente da casa.

Tudo dentro de casa estava limpo, sinal de que alguém havia passado por ali fazia pouco tempo. Havia em cima da mesa duas taças e duas garrafas de vinho, que eles deduziram ser para eles, já imaginando o que Tuck teria tramado para que eles chegassem até ali.

Esse tempo que passaram juntos só serviu para confundir ainda mais a cabeça dela, porque Dawson, desde o começo, já sabia o que queria!


Esse livro serve para reforçar que, independente do tempo ou a distância, o amor verdadeiro sempre vence as barreiras!

Sim, Dawson dá o melhor de si para Amanda!







domingo, 14 de dezembro de 2014

Garoto Encontra Garoto - David Levithan

Título: Garoto encontra Garoto
Autor(a): David Levithan
Tradutor(a): Regiane Winarski
Editora: Galera Record
Edição: 1/2014
Páginas: 240




Paul, um jovem, gay, está com seus amigos em um show de Zeke(também seu amigo) em uma livraria quando, de repente, um menino chama-lhe. O nome dele é Noah, um jovem muito bonito por quem ele apaixona-se imediatamente e para sua alegria, eles ainda estudam na mesma escola.

Enquanto vão embora, para que Tony chegue em casa antes da meia noite, assim como na história da Cinderela, Noah não lhe sai da cabeça. Como pode nunca ter reparado nele antes?

Paul soube sobre sua homossexualidade quando ainda no ensino fundamental pela sua professora, mas naquela época ele ainda nem sabia direito o que isso significava. Dois anos depois, no quarto ano, ele começou a namorar um garoto de sua escola, mas logo terminaram por causa de uma fita de videogame. Dá para acreditar?!

Na escola, Paul procura por Noah o tempo todo, ma só o encontra, com a ajuda de Ted, já na hora da apresentação da escola. Noah estava na arquibancada do outro lado do ginásio. Paul então segue naquela direção.
Enquanto conversavam, eles marcaram de se encontrarem, depois das aulas, em frente ao seu armário, mas por causa de alguns imprevistos, Paul não chegou a tempo de pegar Noah ainda lá.
No dia seguinte, a primeira coisa que Paul fez foi ir atrás de Noah, e pedir-lhe desculpas.

Depois da aulas, Noah leva Paul até sua casa, onde eles passam um dia maravilhoso juntos.

Pouco tempo depois eles começam a namorar.

Graças a Joni e seu inútil namorado Chuck, a escola inteira já está sabendo sobre eles, o que deixa Paul bem irritado com sua amiga. Como sua melhor amiga pode ter feito isso com ele?

No fim de semana que se segue, Noah vai viajar. Então Paul convida Tony para passarem um dia juntos. Paul, diferente de Joni, mesmo namorando não deixa os amigos de lado.

Kyle, ex namorado de Paul, está perseguindo-o. Pediu desculpas pelo o que fez e quer reatar o namoro.

Na segunda feira, parece que o mundo virou de cabeça pra baixo. Enquanto Paul procurava Noah, Kyle arrastou-o para dentro de uma sala e tascou-lhe um beijo.


Quando enfim Paul o encontra mais tarde, Noah diz que não está preparado para se entregar à alguém. Só quando Paul chega em casa, descobre o porque de tudo isso!

"Na próxima troca de música, eu me afasto. Quero ver isso tanto quanto quero ser parte de tudo. Quero me lembrar de como foi. Fico impressionado com o amor que sinto por tantas pessoas. Fico impressionado com a aleatoriedade, com a comédia e com a fé que nos une e nos mantém unidos. Eu me abro e absorvo tudo. A cena se desenvolve como uma rapsódia.

Vejo árvores verdes e vestidos brancos. Vejo Infinite Darlene gritando de alegria enquanto Amber tenta curvá-la até o chão. Vejo Ted incentivando-as enquanto toca uma guitarra imaginária. Vejo Kyle e Tony conversando baixinho, compartilhando os mundos. Vejo Joni guiando Chuck em uma música lenta. Vejo velas na escuridão e um pássaro contra o céu. Vejo Noah andando até mim, com um sorriso abençoado nos lábios.
E penso comigo mesmo, QUE MUNDO MARAVILHOSO!"
Página 219



domingo, 7 de dezembro de 2014

Tony & Susan - Austin Wright

Título: Tony & Susan
Coleção: 
Autor(a): Austin Wright
Tradutor(a): Rubens Figuereido
Editora: Intrinseca
Edição: 1/2011
Páginas: 336



Vinte e cinco anos depois de sua separação com Edward, Susan recebe um carta, onde, ele pede à ela que leia seu esboço de livro e faça um crítica para que ele possa melhorar o que estiver ruim.

No começo, ela tem receio em começar a leitura, temendo estar ali, alguma mensagem "escondida" ou até mesmo que o livro fosse a história deles. Para seu alívio não era nada disso.

O livro conta a história de uma família que está em uma viagem, quando, de repente, são "atacados" por três homens na estrada. Para seu azar, o pneu do carro está furando, obrigando-o a parar no acostamento. Rau, Lou e Turk são os três que causaram toda essa confusão, enquanto isso no carro, quase em pânico, estavam Tony, Helen (filha) e Laura (esposa).

Animais noturnos segue, infelizmente, com a morte de Helen e Laura. Para melhorar o drama na história, Tony é deixado por Lou no meio do mato, além de sofrer um atentado a vida quando consegue sair da mata.
Graças a um casal, ele consegue entra em contato com a policia, onde ele conhece o Bobby Andes, quem o ajuda a desvendar o que aconteceu com sua esposa e sua filha. Para sua infelicidade, ele descobre que além de serem assassinadas, elas foram estupradas.

Enquanto isso, o livro Tony e Susan introduz a vida de Susan, início e término de casamento com Edward, seu atual casamento, sua vida... A unica diferença é que agora uma coisa não sai da sua cabeça. Como vai terminar a história de Edward? Oque Tony e Bobby vão fazer, irão atras dos assassinos?