domingo, 21 de dezembro de 2014

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Título: O melhor de mim
Coleção: - 
Autor(a): Nicholas Sparks
Tradutor(a): Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
Edição: 1/2012
Páginas: 272



"Mas a explosão foi diferente. Como não houve vazamento de petróleo - os dispositivos de segurança evitaram uma catástrofe -, a história mal chegou aos noticiários, sendo esquecida em poucos dias. Porém, para as pessoas que estavam no local, inclusive Dawson, foi um verdadeiro pesadelo.


Era uma manhã comum. Ele estava monitorando as estações de bombeamento quando, de repente, um dos tanques de armazenamento explodiu. Antes que ele pudesse sequer entender o que estava acontecendo, o impacto da explosão o lançou para um depósito ao lado. Em seguida, o fogo tomou tudo. Coberta de graxa e óleo, a plataforma inteira logo se tornou um inferno de chamas. Duas outras explosões fortes sacudiram a estrutura com mais violência ainda. Dawson se lembrava de estar arrastando algumas pessoas para afastá-las do fogo quando uma quarta explosão, mais forte que as anteriores, o arremessou longe novamente. Ele tinha uma vaga lembrança de cair em direção a água, uma queda que, para todos os efeitos, deveria tê-lo matado."
Páginas: 8 e 9
Dawson Cole nunca foi o mesmo após a explosão!


Num dia qualquer, Dawson recebe uma ligação da cidade de Oriental, onde ele nasceu.

O telefonema foi para avisá-lo sobre a morte de Tuck, seu velho amigo, e solicitação de seu comparecimento para a "cerimonia" onde ele iria espalhar as cinzas de seu amigo.

Esse retorno a cidade, trazia muitas lembranças boas, como Amanda e Tuck, mas também trazia lembranças horríveis sobre a sua família.

Amanda também foi para Oriental a pedido de Tanner, o advogado do sr. Tuck. Assim que ela chegou na cidade, foi diretamente para a casa de seu amigo, falecido, a qual ela tinha a chave. Assim que chegou na velha casa de Tuck, memórias retornaram-lhe a mente. As vezes em que ela desabafou com ele seus problemas, suas mágoas e frustrações.

Enquanto Dawson chegava na cidade, veio-lhe em mente o homem a quem ele atropelou e matou acidentalmente por causa do óleo que estava na pista em um dia de chuva. Mas um pensamento se sobressaiu dentro de sua mente. Por que Tuck queria que ele retornasse à Oriental, mesmo sabendo que a cidade só lhe trazia más lembranças?
Assim que ele chegou na casa de Tuck sua pergunta foi respondida. Amanda.

Eles passaram o resto do dia juntos. Jantaram. Passearam. Conversaram. Dawson teve certeza, sua paixão por Amanda nunca acabara, assim como a dela por ele.

Na manha seguinte, por culpa do destino, eles se encontraram antes do previsto em um café.

Na reunião com o advogado, logo depois do café juntos, eles descobriram que Tuck havia deixado três cartas. Uma para cada um ler depois, e uma para eles lerem juntos durante a cerimonia com as cinzas. Tuck havia pedido também que, cada um dos dois, pegassem o que quisesse na sua casa como recordação do seu velho amigo.

No dia seguinte, eles teriam de ir a cidade natal de Tuck, onde espalharia as suas cinzas junto com as de sua esposa.

Chegando lá, eles encontraram um lugar lindo. Uma pequena cabana, onde eles viviam, cercada por um rio e um lindo jardim na frente da casa.

Tudo dentro de casa estava limpo, sinal de que alguém havia passado por ali fazia pouco tempo. Havia em cima da mesa duas taças e duas garrafas de vinho, que eles deduziram ser para eles, já imaginando o que Tuck teria tramado para que eles chegassem até ali.

Esse tempo que passaram juntos só serviu para confundir ainda mais a cabeça dela, porque Dawson, desde o começo, já sabia o que queria!


Esse livro serve para reforçar que, independente do tempo ou a distância, o amor verdadeiro sempre vence as barreiras!

Sim, Dawson dá o melhor de si para Amanda!







Nenhum comentário:

Postar um comentário