 |
Jane Austen: principal inspiração da Carina |
Antes de começar a resenha oficialmente, acho válido contar como cheguei nesse livro. Lá no instagram (@livrear) nós temos uma coluna chamada #vocênoLivrear, onde nossos seguidores podem mandar resenhas de livros que eles leram, gostaram e querem compartilhar com outros leitores vorazes. E uma das nossas seguidoras nos enviou a resenha desse livro, fiquei interessada e comprei assim que pude. Vamos parar de enrolação e começar logo essa resenha?
"- [...] Você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar." (pág. 41)"
Perdida é o livro de estréia da autora brasileira Carina Rissi. A narrativa gira em torno de um assunto que eu acho bastante interessante: viagem no tempo. Sofia é uma garota 100% metrópole! Em mais um dia comum no trabalho, seu computador pifa e ela se vê obrigada a digitar todos os papéis com uma maquina de escrever e é aí que percebe o quão dependente é da tecnologia.
 |
SofIan! <3 |
"Eu não saberia viver sem meu celular ou meu computador. - Pensei por um momento e acrescentei: - Ou o micro-ondas" (pág. 24)
Para aliviar um pouco a rotina Sofia aceita o convite para ir a um barzinho com sua amiga Nina. Após algumas bebidas ela sente que o que ingeriu precisa sair e vai em direção ao banheiro. Quem é mulher sabe o quão complicado é utilizar banheiros públicos, é preciso quase um contorcionismo e é nessa hora que o celular dela cai dentro da privada.
 |
Tem como não se apaixonar por essa capa MARAVILHOSA? |
No dia seguinte ela entra na primeira loja que encontra, desesperada por um novo celular. Um vendedora um tanto estranha lhe ofereceu o que parece ser o aparelho perfeito
"- É um aparelho muito especial - ela continuou. Não desgrudei os olhos da caixa - Muito especial mesmo! Apenas algumas unidades foram fabricadas. É muito raro." (pág. 25)
Ela compra o tal celular, mas não aguenta chegar em casa e começa a mexer no aparelho assim que sai da loja. Aparentemente ele não funciona e ela esta está prestes a voltar para reclamar com a vendedora misteriosa, quando a tela começa e a brilhar e algo muito estranho acontece.
 |
Senhoras e senhores: Carina Rissi! |
Ela foi parar em lugar completamente diferente, chegou até a desconfiar que a bebida do dia anterior ainda estivesse fazendo efeito sob seu cérebro. Mas não era, por alguma razão maluca ela havia sido transportada para o século XIX, mais precisamente para 1830.
"[...] algo estava diferente. Muito, muito diferente! Olhei em volta com assombro. Meus olhos procuravam por qualquer coisa familiar. Qualquer coisa que deveria estar ali. Que deveria estar ali e não estava!" (pág. 28)
Um jovem e belo rapaz chamado Ian Clarke oferece ajuda para a pobre senhorita perdida. Apesar de apreensiva, Sofia aceita o convite do estranho, afinal ela está no século XIX e não conhece nada nem ninguém.
"Estava assustada demais para entender qualquer coisa. O rapaz se espantou um pouco com a minha reação. Mas, sinceramente, o que eu poderia fazer, além de ter um ataque?" (pág. 30)
A vendedora misteriosa se comunica com Sofia através do celular e revela que ela foi enviada para o passado pois precisa encontrar o que procura, e que vai voltar para o presente apenas depois de concluir essa 'missão'.
 |
Por um Ian na vida de todas nós! #QueroUmIan |
Sofia fica desesperada tentando descobrir o que procura, precisa logo voltar para sua vida. Conforme os dias passam, ela recebe algumas mensagens avisando quando uma etapa foi concluída, mas ela continua sem ter a minima ideia do que procura.
Ian está sempre ao seu lado, tentando ajudá-la da melhor forma que pode a encontrar seu caminho de volta pra casa, mas o que ninguém esperava era que nascesse uma paixão avassaladora entre eles.
"- Sim, mas não pode dar certo. - resmungou desolado
- E por que não? - murmurei, ainda assim minha voz tremeu
- Porque ela não pode ficar. - me lançou um sorriso triste." (pág. 152)
Sofia nega a paixão de todas as formas possíveis, afinal eles moram a séculos de distância um do outro, mas acaba se entregando e outras perguntas começam a rondar sua cabeça: 'O que vai acontecer quando ela for embora?' ou 'Será que ela terá tempo pra se despedir?'
 |
Sinopse do livro.
|
E, preparem o coração, a continuação de 'Perdida' acaba de ser lançada e se chama 'Encontrada'. Sim, teremos mais um livro repleto de cenas fofas entre Sofia e Ian. Estou louca atrás do meu exemplar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário