domingo, 31 de agosto de 2014

Resenha: Perdida (Carina Rissi)

Jane Austen: principal inspiração da Carina

Antes de começar a resenha oficialmente, acho válido contar como cheguei nesse livro. Lá no instagram (@livrear) nós temos uma coluna chamada #vocênoLivrear, onde nossos seguidores podem mandar resenhas de livros que eles leram, gostaram e querem compartilhar com outros leitores vorazes. E uma das nossas seguidoras nos enviou a resenha desse livro, fiquei interessada e comprei assim que pude. Vamos parar de enrolação e começar logo essa resenha? 

"- [...] Você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar." (pág. 41)"
Perdida é o livro de estréia da autora brasileira Carina Rissi. A narrativa gira em torno de um assunto que eu acho bastante interessante: viagem no tempo. Sofia é uma garota 100% metrópole! Em mais um dia comum no trabalho, seu computador pifa e ela se vê obrigada a digitar todos os papéis com uma maquina de escrever e é aí que percebe o quão dependente é da tecnologia.
SofIan! <3 
"Eu não saberia viver sem meu celular ou meu computador. - Pensei por um momento e acrescentei: - Ou o micro-ondas" (pág. 24)
Para aliviar um pouco a rotina Sofia aceita o convite para ir a um barzinho com sua amiga Nina. Após algumas bebidas ela sente que o que ingeriu precisa sair e vai em direção ao banheiro. Quem é mulher sabe o quão complicado é utilizar banheiros públicos, é preciso quase um contorcionismo e é nessa hora que o celular dela cai dentro da privada. 
Tem como não se apaixonar por essa capa MARAVILHOSA?
No dia seguinte ela entra na primeira loja que encontra, desesperada por um novo celular. Um vendedora um tanto estranha lhe ofereceu o que parece ser o aparelho perfeito
"- É um aparelho muito especial - ela continuou. Não desgrudei os olhos da caixa - Muito especial mesmo! Apenas algumas unidades foram fabricadas. É muito raro." (pág. 25)
Ela compra o tal celular, mas não aguenta chegar em casa e começa a mexer no aparelho assim que sai da loja. Aparentemente ele não funciona e ela esta está prestes a voltar para reclamar com a vendedora misteriosa, quando a tela começa e a brilhar e algo muito estranho acontece.
Senhoras e senhores: Carina Rissi! 

Ela foi parar em lugar completamente diferente, chegou até a desconfiar que a bebida do dia anterior ainda estivesse fazendo efeito sob seu cérebro. Mas não era, por alguma razão maluca ela havia sido transportada para o século XIX, mais precisamente para 1830.
"[...] algo estava diferente. Muito, muito diferente! Olhei em volta com assombro. Meus olhos procuravam por qualquer coisa familiar. Qualquer coisa que deveria estar ali. Que deveria estar ali e não estava!" (pág. 28)
Um jovem e belo rapaz chamado Ian Clarke oferece ajuda para a pobre senhorita perdida. Apesar de apreensiva, Sofia aceita o convite do estranho, afinal ela está no século XIX e não conhece nada nem ninguém.
"Estava assustada demais para entender qualquer coisa. O rapaz se espantou um pouco com a minha reação. Mas, sinceramente, o que eu poderia fazer, além de ter um ataque?" (pág. 30)
A vendedora misteriosa se comunica com Sofia através do celular e revela que ela foi enviada para o passado pois precisa encontrar o que procura, e que vai voltar para o presente apenas depois de concluir essa 'missão'.
Por um Ian na vida de todas nós! #QueroUmIan
Sofia fica desesperada tentando descobrir o que procura, precisa logo voltar para sua vida. Conforme os dias passam, ela recebe algumas mensagens avisando quando uma etapa foi concluída, mas ela continua sem ter a minima ideia do que procura.

Ian está sempre ao seu lado, tentando ajudá-la da melhor forma que pode a encontrar seu caminho de volta pra casa, mas o que ninguém esperava era que nascesse uma paixão avassaladora entre eles.
"- Sim, mas não pode dar certo. - resmungou desolado
- E por que não? - murmurei, ainda assim minha voz tremeu
- Porque ela não pode ficar. - me lançou um sorriso triste." (pág. 152)
Sofia nega a paixão de todas as formas possíveis, afinal eles moram a séculos de distância um do outro, mas acaba se entregando e outras perguntas começam a rondar sua cabeça: 'O que vai acontecer quando ela for embora?' ou 'Será que ela terá tempo pra se despedir?'
Sinopse do livro.
E, preparem o coração, a continuação de 'Perdida' acaba de ser lançada e se chama 'Encontrada'. Sim, teremos mais um livro repleto de cenas fofas entre Sofia e Ian. Estou louca atrás do meu exemplar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário