quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A Culpa é das Estrelas - John Green


Título: A Culpa É Das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Edição: 1/2014
Páginas: 286

" Sempre que você lê um folheto, uma página da internet ou sei lá o que mais sobre câncer, a depressão aparece na lista de efeitos colaterais. Só que, na verdade, ela não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo. (O câncer também é um efeito colateral de se estar morrendo. Quase tudo é, na verdade.).
Página. 07

Hazel Grace Lancaster, uma jovem de dezesseis anos, diagnosticada com câncer de Tireoide, originalmente, mas com uma colônia satélite instalada nos pulmões.

Ao ser identificada com depressão, Hazel é obrigada a participar de um grupo de apoio para pessoas com câncer. As reuniões são um massacre, até o dia em que um jovem rapaz aparece em uma das reuniões no grupo.

Augustus Waters, um garoto de dezessete anos, há muito tempo diagnosticado com Osteossarcoma (tumor maligno nos ossos).

Durante a reunião, Augustus não parava de admirar Hazel. Seu encantamento pela bela jovem fez com que ele a procurasse na saída.

Quem diria que já num primeiro contato, ela aceitaria seu convite para assistir um filme e sua casa. No caminho eles conversaram sobre suas vidas, principalmente sobre como Gus tinha conseguido sua CNH.

O resto do dia foi tão agradável, que Gus já queria vê-la no dia seguinte novamente.

Devido a seu tempo longe das pessoas e da escola, sua amizade com seus colegas de classe não estava mais tão ligados. Parece que existe uma barreira imaginável entre eles.

O próximo encontro com Gus, foi na verdade por causa de Isaac e seu ataque histérico. 
Hazel estava se sentindo tão bem na companhia de Gus.

Na primeira vez em que ela foi a casa de Gus, eles fizeram um "trato". Na verdade uma troca de livros, que no final acabou resultando num lance maior.

Após a ajuda de Augustus para entrar em contato com Peter Van Houten, autor de seu livro favorito, ela é convidada para ir á casa dele em Amsterdã. O único problema é que sua família não tem dinheiro para tal viagem e seu desejo aos Gênios já foi usado.

Graças a Augustus e os Gênios, seu sonho foi realizado. Como Gus ainda tinha seu desejo à ser realizado pelos Gênios, ele pediu para ir à Amsterdã. Mas nada disso faria sentido sem a menina que lhe apresentou o livro.

Tudo corria bem até que numa noite, Hazel foi parar no hospital devido ao seu problema de água no pulmão.
Infelizmente a viagem teria de ser adiada ou até mesmo cancelada. Porém não foi o que aconteceu. Com a ajuda de sua médica Dr. Maria, ela conseguiu viajar.

Peter Van Houten,  com quem eles se encontrariam na manha seguinte à que chegassem a Amsterdã, ofereceu-lhes um jantar romântico só para os dois. Depois do jantar, eles foram dar uma volta pela cidade.

Na manha seguinte, Hazel e Gus foram ao encontro com o Sr. Peter, que por sinal foi um fiasco. Além de ouvir vários insultos, eles saíram de lá sem as respostas as quais queriam. Quando iam saindo de lá, Lidewij, a assistente do Van Houten, os convidou para um passeio na Casa de Anne Frank.

Foi justamente neste passeio onde aconteceu o primeiro beijo.

Mas uma noticia foi o que bastou para acabar com a viagem!

Apareceu um novo tumor em Gus, só que desta vez ele já tinha se espalhado!!!

Como será que terminou essa história?? Ainda tem muitas emoções a caminho.


" Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem 0,1 e o 0,12 e o ,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."









Nenhum comentário:

Postar um comentário