domingo, 25 de janeiro de 2015

Breakable - Tammara Webber








Título: Breakable
Coleção: Contornos do Coração #2
Autor(a): Tammara Webber
Tradutor(a): Débora Isidoro
Editora: Verus
Edição: 1/2014
Páginas: 364



Landon, mais conhecido como Lucas estava sentindo-se atraído por uma menina de sua classe. Porém tinha dois problemas. Além dela namorar o cara mais popular da sala, Lucas era monitor de sua sala, ou seja, ele não poderia se envolver com ninguém daquela sala. Mas Jackie prendia toda a sua atenção. Era algo mais forte do que ele.



Lucas, além de trabalhar como monitor, tinha outros empregos. Segurança do campus, atendente no Starbucks e ainda faz bicos com Joseph, o cara da manutenção.



Quando Lucas tinha 13 anos passou por um momento muito difícil, a morte da mãe. E pouco tempo depois, foi a vez de seu avô deixá-lo. Após esses acontecimentos seu comportamento mudou dramaticamente. Foi por isso que o sr. Heller e ele fizeram um acordo. Ele teria de arranjar um emprego qualquer, teria de melhorar suas notas na escola. Se cumprisse sua parte, Heller o ajudaria a entrar em uma faculdade, além de lhe ajudar com casa e comida para se manter.



Desde a morte de seu avô e o que Melody, seu "caso" na adolescência, ele nunca mais havia gostado de ninguém. Ele tinha medo de se envolver e o ocorrido com Melody se repetir. Isso só mudou agora, tanto tempo depois, com Jackie. Ela foi a única capaz de tirar esse medo dele.



Durante seus dias ela não lhe saía da cabeça. Tanto que quando Lucas descobriu o verdadeiro galinha que era Kennedy, namorado de Jackie, teve vontade de socá-lo. Pena que ele não podia fazer nada. Ele nem mesmo já havia falado com ela.


Depois de alguns dias sem comparecer nas aulas do sr. Heller, Lucas descobriu que ela tinha largado o Kennedy. Será que ela também havia desistido do curso?

Graças a Joseph, que pediu para Lucas "quebrar um galho" em uma fraternidade onde teria uma festa, ele deduziu que provavelmente Jackie estaria lá também.Como ele tinha sido convidado para a tal festa, ele resolveu ir. E lá estava ela.

Enquanto Jackie dançava na pista, Lucas ficou no canto do salão onde podia ver Jackie. Ele só olhava, não tinha coragem de ir até ela.

Quando ele viu ela ir embora, decidiu que iria segui-la até lá fora e depois iria embora. Mas ai aconteceu.

Um dos caras que estava na festa tentou estuprá-la dentro de sua caminhonete, mas graças a Deus que colocou Lucas em seu caminho, ele não conseguiu consumar o ato. 

Lucas estava por perto, e quando escutou os gritos de socorro, não teve duvidas do que fazer. Depois de bater no estuprador até fazê-lo sangrar, ele ajudou Jackie a se recompor e levou-a até o seu dormitório. Ainda bem que ele resolveu segui-la até lá fora!

Depois de tudo que ela passou, apesar de ele não não ter culpa nenhuma, ele tinha medo de nunca mais vê-la.

Como Jackie ficou mais de duas semanas sem ir as aulas e faltar na prova, seu professor mandou que ela fizesse aulas de reforço do sr. Landon.

Até então, ela não sabia que Landon, seu monitor, e o Lucas, que salvou-a o sábado, eram a mesma pessoa. E ele decidiu que não era o momento certo de contar. Queria se assegurar de que ela perdesse o medo dele.

Ao ficar sabendo que Jackie iria à uma balada no sábado, ele resolveu ir também. Finalmente ele teve coragem de chegar perto dela novamente. Até passaram a noite dançando juntinhos.

Graças a Lucas, Jacqueline foi bem no trabalho que o sr. Heller havia lhe passado para repor a nota da prova. Agora não era só ele que olhava para ela, ela também o olhara.

Em um dia, do nada, Lucas resolve mandar um SMS para ela com a seguinte mensagem: - Posso te desenhar? Para a sua surpresa ela aceitou.

Os dois continuaram a se ver. Mas tudo ficou diferente depois de o sr. Heller flagrou-os juntos saindo da casa do Lucas. 


Jacqueline já sabia que Landon  era o Lucas, mas por que não havia dito nada?




...


O livro conta a mesma história do livro Easy, porém agora do ponto de vista do Lucas. O livro Breakable contém acréscimos que contam a vida "paralela" do personagem. Sua infância, a perda da mãe, a difícil convivência com o pai e outros ocorridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário