Título: Uma longa jornada
Coleção: -
Autor(a): Nicholas Sparks
Tradutor(a): Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Edição: 1/2014
Páginas: 288
Ira, um senhor de 91 anos acaba de sofrer um acidente de carro. Durante um dia de neve, seu carro saiu da pista em uma curva e foi parar num barranco. O tempo em que ficou inconsciente, sua vida veio-lhe a mente. Seus pais, seu casamento, Ruth, sua infância.
Ruth, sua mulher, morrera 9 anos atrás. E hoje, no dia do acidente, ele estava indo ao local onde passaram a lua de mel para comemorar o dia em que se conheceram. Eles ficaram casados por mais de 55 anos.
Enquanto isso, perto dali Sophia, uma jovem estudante de História da Arte, acompanha a melhor amiga até o rodeio, onde é assediada por seu ex-namorado Brian, e salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer as competições.
Depois de ser salva das garras do ex, Luke e Sophia viram amigos.
No dia seguinte, como combinado, após o almoço, Sophia chegou na fazenda de Luke. Eles passearam a cavalo e conversaram bastante. Eles tem um entrosamento fora do comum para duas pessoas que acabaram de se conhecer. Foi já nesse dia que Luke assumiu sua atração pela jovem e deu-lhe um beijo.
Já se passaram mais de 12 horas e Ira continua preso no barranco. Ninguém achou-o. A única coisa que ele tinha por perto era a "figura" da sua esposa, como numa alucinação.
Devido ao estado em que se encontrava, se Ira pegasse no sono era capaz de nunca mais acordar, e foi por isso que Ruth ficou o tempo todo ao seu lado, tentando distraí-lo para que ele não dormisse.
Durante o tempo em que Ira passou preso no carro, o "relacionamento" entre Sophia e Luke seguia progredindo. Jantares em família, encontros, passeios e telefonemas.
Era difícil negar a atração que Sophia sentia por ele. Não só pela beleza, mas pela naturalidade com que as coisas ocorriam, as várias e várias conversas que fluíam sem nenhum problema. Parecia que eles se conheciam desde que nasceram.
Luke não sabia como em tão pouco tempo havia se apaixonado por ela.
" Quando Luke se inclinou para beijá-la, ela soube que, se antes não estava apaixonada por ele, agora não restava mais dúvidas."
Página 159
E foi na viagem que fizeram, que enfim Sophia se entregou a essa louca paixão. Pena ter durado tão pouco...
Apesar de Luke ter lhe contado sobre o acidente com Monstrengo, o porque de voltar a montar, ele não havia contado o mais importante. Algo capaz de destruir a sua vida.
Aguardando boletim médico do Sr. Ira Levinson.
Nesse livro, Nicholas Sparks intercala essas duas histórias distintas, inicialmente, mas que acabam se tornando uma só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário