segunda-feira, 28 de abril de 2014

Qual seu número? - karyn Bosnak


Título: Qual Seu Numero?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2011
Páginas: 352



O livro conta a história de Delilah, uma mulher de 30 anos, que perde o emprego justo no dia do noivado de sua irma Daisy. Lendo uma de suas revistas, ela fica sabendo que a média de parceiros sexuais por pessoa é de 10,5, sendo que ela tem 19.
Ela cria um limite de parceiros sexuais de 20 parceiros, ou seja, ela só tem direito a transar com mais uma pessoa que provavelmente é com quem ela se casará. Ela desperdiça essa chance indo para a cama com seu ex chefe ( um cara feio e nojento).
Ela decide então que irá atrás de seus ex namorados para ver com quem ela pode continuar sua vida. Ela contrata um investigador para descobrir algumas coisas sobre seus ex pretendentes. 
Oque ela não esperava era se apaixonar por Colin, seu vizinho e investigador.
Durante suas viagens atrás de seus ex, ela passa por diversas aventuras.
Depois de muita frustração ela volta pra sua casa em Nova York. 

Delilah começa a namorar Nate, um de seus ex namorados, porém ele a trai.
Colin conta sobre a traição para ela, porém ela não acredita. Além de brigam com Colin, ela o expulsa de sua vida.

 Qual será o fim dessa longa e atrapalhada história de romance???



quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber



Título: O Amor Mora ao Lado
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2013
Páginas: 160




Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

O livro conta a história da jovem Lacey e sua gata Cléo. Cléo encontra-se em seu período fértil quando faz amor com Cão, gato de seu vizinho Jack. Cléo engravida.
Dentro de seu apartamento, solitária, Lacey fica escutando a nova briga de seu vizinho com a namorada, Sarah.
Jack sempre foi apaixonado por Lacey, desde que a viu pela primeira vez. Sempre estava atras dela até que ela fui procurá-lo para  que ele assumas suas responsabilidades sobre a gravidez de Cléo.
Eles começas a ficar amigos, no começo ela ainda estava avançando com cautela. Foi assim que ela se apaixonou por ele.
Depois de alguns encontros, finalmente eles acabaram ficando.
Com algumas surpresas no caminho, surgi a possibilidade de que Jack mude  de cidade para assumir a promoção que sua empresa ofereceu-lhe.
Qual foi o destino que essa história de amor tomou???


Uma história de amor que vale muito a pena conhecer.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel


Título: Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Edição: 1/2013
Páginas: 192




Gosto de pensar que Antônio decidiu ir ao bar na tentativa de aliviar co coração. Algumas cervejas depois, começou a contar para quem quisesse ouvir sua desilusão amorosa. Pedro, que estava na mesa ao lado, não conseguiu deixar de prestar atenção no que o rapaz falava. Sem pensar pegou o primeiro papel na sua frente, um, guardanapo, pediu uma caneta ao garçom e começou a escrever poesias, talvez com as rimas certas, a desilusão amorosa do pobre Antônio ficasse até bonita.

Aparentemente, esse encontro nunca aconteceu, ou talvez tenha acontecido quando, depois de algumas cervejas, Pedro encontrou o Antônio não na mesa ao lado, mas dentro de si próprio: “Mas é um personagem que existe além da ficção. E, como todo personagem, ele é também um pedaço do autor, uma extensão da sua criatividade.” (*) 


Primeiro guardanapo 

♥ “Poesia é tudo aquilo que não cabe no poeta”. (pág. 46) 

O que importa é que essa desilusão amorosa virou livro! E nós podemos viver junto com o Antônio o inicio e o fim de seu relacionamento. A história é narrada por meio de pequenas rimas escritas em guardanapos.

♥ “Quem fica faz arte com as sobras de quem parte” (pág. 79) 

Pedro sabe como ninguém brincar com as palavras e talvez essa seja o segredo pra tamanho sucesso. Além das rimas, ele encontra sentidos diferentes para elas. 

♥ “Leve-me, o mundo anda tão pesado” (pág. 54)


(*) trecho retirado de http://www.intrinseca.com.br/site/2013/10/eu-me-chamo-todos-os-meus-nomes/



Entrevista com o autor:









A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith


Título: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Edição: 1/2013
Páginas: 392
"4 MINUTOS PODEM MUDAR A SUA VIDA!"

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente oque acontece com Hadley. Presa no aeroporto de Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentes das bagagens, jamais se extravia.

O livro conta a história de Hadley, uma jovem de 17 anos que vai para Londres participar do casamento de seu pai com outra mulher. Devido seu atraso ela perde o voo em que ia, tendo que esperar o próximo. Durante a espera no aeroporto ela conhece Oliver, um britânico estudante, 18 anos, que está indo também para Londres.
Como cavalheiro que é, se oferece para cuidar e carregar as bagagens dela.
Eles descobrem que estão sentados na mesma fileira do avião, separados apenas por um pessoa. 
Quando entram no avião, sentam-se lado a lado afim de conversar até que o passageiro que ficara entre eles chegue. Uma senhora, chega e diz que ela pode se sentar na ponta para que eles continuem juntos.
A viagem é longa.
Após o desembarque, eles seguem juntos até a alfândega para visto no passaporte onde são separados por duas filas. Antes de se separarem, eles se beijam.
Hadley segue para o casamento do pai e Oliver vai para o seu compromisso, no qual ela acha ser um outro casamento.
Após a cerimônia, Hadley foi apresentada a um casal que disse que estava indo a um funeral de um advogado na cidade a qual Oliver fora.
Depois de muito pensar, ela abandona o casamento a fim de ver se o enterro seria o compromisso ao qual Oliver foi. Infelizmente sim, o pai dele faleceu.
Hadley voltou ao casamento sozinha.
Após um bom tempo, ela decide sair um pouco para respirar ar puro e aproveitar para ligar para sua mãe.
Enquanto estava sentada, viu se aproximar, Oliver.

Feliz outra vez, eles foram para a festa aproveitar o resto da noite JUNTOS.


domingo, 20 de abril de 2014

Eleanor & Park - Rainbow Rowell



Título: Eleanor & Park
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Edição: 1/2014
Páginas: 328



 Eleanor, uma jovem nova na cidade, de aparência fora dos padrões de beleza desenvolvidos pela sociedade começa a estudar em uma nova escola. Devido a sua aparência estranha, ela sofre bastante no começo, até  conhecer Park. Park, um garoto mestiço, aparentemente normal rejeita Eleanor no começo, mas começa a gostar desta possível amizade. No começo a única interação entre Ela e ele eram os gibis que ele emprestava a ela, para que ela lesse, além de algumas fitas gravadas com musicas desconhecidas por ela até então.
        O clima começa aflorar entre os dois, eles começam a conversar, começam a andar juntos até que eles percebem o real sentimento que surgiu desta nova amizade.

Park sofre com as ofensas feitas a Eleanor até que decide por um fim a todo esse sofrimento. Ele briga com Stive, um babaca de sua escola, sendo suspenso por dois dias.
No começo sua mãe não aceita esse namoro com Eleanor, mas ela percebe que não pode proibi-lo de namorar quem ele quer.
Eleanor tem alguns problemas de família, que fazem com que Park não possa ir a sua casa.
Eles estão cada vez mais juntos, até que começam a namorar.
Rickie, padrasto de Eleanor, deixa claro que não gosta nenhum pouco dela.
A unica maneira de Eleanor se encontrar com Park é mentindo para sua mãe.
Quando Rickie descobre a verdade, ele começa a procura-lá Ela com medo foge e pede ajuda a Park que a leva para a casa de um tio em um outro estado.
Infelizmente eles são separados pelo destino.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

De Repente Acontece - Susane Colasanti

    
Título: De Repente Acontece
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2014
Páginas:288

O livro conta a história de Sara e suas amigas Maggie e Laila. Tudo começa quando elas entram no ultimo ano do ensino médio. Sara põe como meta para o ano arrumar um bom namorado. 
     Sara passa o verão esperando uma ligação de Dave, seu suposto namorado perfeito. 
     Assim que as aulas começas, Davi vai atras de Sara na tentativa de namorar-lá, mas na verdade a unica intenção dele é tirar sua virgindade.
     Tobey, que estuda na mesma escola que eles, é apaixonado por Sara, mas como Sara começa a sair com Dave, Tobey desiste de tentar conquista-lá pelo menos por enquanto.
     Como Tobey sabe as verdadeiras intenções de Dave, decide procurar Laila para que possa ajuda-lo a ficar mais próximo de Sara. Tobey consegue se aproximar.
     Conforme passa o tempo, Sara percebe que Dave não é nada do que ela esperava e começa a prestar mais atenção em Tobey, percebendo que ele pode ser sua alma gêmea.
     Sara se sente cada vez mais infeliz ao lado de Dave. Ela decide então terminar o namoro.
     Assim que termina o namoro Sara procura Tobey para lhe contar a boa noticia. 
     Sara e Tobey começam a namorar. Tudo está perfeito, até que Sara descobre que Tobey não é mais virgem e fica com ciumes. Sara pede para que Tobey de mais espaço para ela. 
    Tobey não aguenta de saudade de Sara e decide ir até a casa dela para fazer uma declaração de amor.
     Enfim eles se acertam!
Com a ajuda de Sara, Tobey consegue passar para a faculdade de música. Sara também passa para a NYU.
      E eles seguem cada um o seu caminho.
      Juntos.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tipo Destino - Susana Colasanti


Título: Tipo Destino
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2013
Páginas: 288



" E se sua alma gêmea fosse o namorado da sua melhor amiga?"....

Lani, um jovem vidrada no destino. Fazia parte de um grupo conhecido como "circulo de fogo", porém a um tempo vem se afastando mantendo como seus amigos de verdade Erin e Blake.
Erin se apaixona por Jason, um amigo de curso, mas teme que Lani e Blake não gostem dele.
Erin começa a se encontra com Jason, que um dia resolve se encontrarem com Lani e Blake na pizzaria.
Diante da carona que Lani ganha de Jason, conversa vai e vem, ela percebe que eles tem tudo a ver. Jason é sua alma gêmea.
Lani e Jason ficam cada vez mais próximos, ate que ele se declara.
Lani, com medo de magoar Erin, resolve se afastar de Jason um pouco.
Nas férias de verão, Erin vai para um acampamento de férias deixando Lani e Jason sozinhos um com o outro. 
Jason termina o namoro com Erin por carta para que possa viver seu romance com Lani, que no começo resiste mas acaba cedendo.
Lani e Jason se encontram várias vezes escondidos, até que decidem contar a verdade para Erin assim que ela voltasse do acampamento.
Como Erin está com ódio de Jason, não quer escutá-lo, portanto, como único jeito de Jason contar a verdade a Erin é mandar-lhe um e-mail.
Ao descobrir tudo, Erin encaminha o e-mail para o restante da escola, porém o texto todo modificado pela mesma. A escola se volta contra Lani tornando sua vida um inferno.

Será que vale apena acabar com uma amizade para viver uma história de amor?

" A questão é: será que podemos ser amigo de uma alma gêmea quando queremos muito mais?"
"QUANDO VOCÊ ENCONTRA SUA ALMA GÊMEA, ACONTECE UMA CONEXÃO IMEDIATA. UMA COISA QUE VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR EXPLICAR...MAS QUE TAMBÉM NÃO VAI CONSEGUIR NEGAR."


"O ESPERADO É APENAS O COMEÇO
O INESPERADO É O QUE MUDA A NOSSA VIDA" 
MEREDITH GREY.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O MMA estava Em Chamas





'Em Chamas' foi o grande vencedor da premiação que aconteceu ontem, dia 13, em Los Angeles. O segundo filme da trilogia  'Jogos Vorazes', levou três prêmios para casa: melhor atriz (Jennifer Lawrence), melhor ator (Josh Hutcherson) e filme do ano.  

ator do ano
filme do ano



(Jennifer Lawrence não compareceu ao evento)

Easy - Tammara Webber

 
Título: Easy
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Edição: 1/2013
Páginas: 305

 



O livro conta a história de uma jovem chamada Jacqueline, que largou sua vida para viver com seu namorado (Kennedy) em outra cidade, enquanto faziam faculdade juntos. Oque ela não esperava era que em pouco mais de um ano ele fosse terminar o namoro.
Na noite do baile de Halloween, Jackie (apelido de Jacqueline) estava se dirigindo ao carro quando foi pega a força por Buck. Buck tentou estuprá-la, mas felizmente antes do ato, aparece Lucas que a salva desta covardia. Lucas ao perceber que Jacqueline estava tremendo e não tinha condições de chegar sozinha até seu apartamento, resolve leva-la até o mesmo em segurança.
      Após o termino de seu namoro com Kennedy, Jackie ficou duas semanas sem ir as aulas, perdendo a prova semestral. Graças ao Sr. Heller, ela conseguiu uma segunda chance para fazê-las em outro dia. Heller também pediu que Jackie participasse das aulas de reforço dadas por Landon. Devido a incompatibilidade de horários, ela não consegui comparecer as aulas. Landon, um cara muito legal ajudou-a enviando a matéria por email e anexando as atividades para que ela realizasse. Os emails eram também a  forma que eles conversavam sobre tudo.
     Após retornar as aulas, Jacqueline se surpreende ao encontrar Lucas em sua sala.
     Jacqueline começa a se apaixonar por Lucas e por Landon ao mesmo tempo, o que ela não sabe é que eles são a mesma pessoa (Landon Lucas Maxfield). Ela descobre sobre sua "dupla personalidade", quando seu amigo Benji lhe conta sobre as aulas de reforço dadas por Lucas.
     Buck violenta sexualmente outra menina da faculdade, Mindi. Oque ele não esperava é que ela fosse contar a Erin, que por sua vez contou tudo para Jackie.  Com o novo ocorrido, elas tomam a decisão de denunciar Buck.
     Buck tentou pegar Jacqueline a força novamente, porem na escada de incêndio de seu prédio.
    Com o novo atentado a Jackie, Erin, sua melhor amiga decide matricula-las nas aulas de defesa pessoal.
    Heller descobre o caso que Lucas e Jacqueline estavam tendo e como na universidade é proibido a relação entre professor/monitor e aluno, Lucas, a fim de proteger Jacqueline, termina tudo com ela.
    Jackie pesquisa sobre o antepassado de Lucas e descobre que sua mãe fora morta apos um homem invadir sua residência e estuprá-la.
    Quando Lucas descobre que Jacqueline pesquisou seu passado,  intrometendo-se em sua vida, eles brigam. Lucas expulsa Jackie de sua casa.
    Voltando para seu apartamento, ainda na rua de Lucas, Buck pega novamente Jackie a força, que por meio das técnicas de defesa aprendidas no curso  consegue escapar, quando novamente aparece Lucas para ajuda-la.

    Para saber o final, nada melhor do que ler o livro. Então, Boa leitura! :)

É UMA METÁFORA NO MMA




Ontem, dia 13, foi divulgado no 2014 MTV Movie Awards  um pequeno sneek peek do tão aguardado filme 'A culpa é das estrelas'. A cena escolhida para a exibição foi a famosa 'é uma metáfora', onde Gus (Ansel Elgort) coloca um cigarro na boca e Hazel Grace (Shailene Woodley) não esconde a indignação que sente ao ver o garoto bonito estragando a 'magia' do momento.





John Green esteve presente durante toda a gravação do filme e acho que isso deve ter feito com que a adaptação ficasse o mais fiel possível ao que foi escrito por ele.  




Comparem a cena com o trecho do livro e percebam a semelhança: 




     
"Aí o Augustus colocou a mão no bolso e tirou de lá, por incrível que
pareça, um maço de cigarros. Levantou a tampa da caixinha e colocou um
cigarro na boca.
— Isso é sério? — perguntei. — Você acha isso legal? Ai, meu Deus,
você acabou de estragar a coisa toda.
— Que coisa toda? — ele perguntou, virando para mim. O cigarro pendia apagado da boca, do canto que não sorria.
— A coisa toda em que um garoto que não é pouco atraente ou pouco
inteligente ou, aparentemente, de forma alguma pouco tolerável me encara
e chama minha atenção para utilizações incorretas da literalidade e me
compara a atrizes e me convida para ver um filme na casa dele. Mas é
claro que sempre tem uma hamartia e a sua é que, ai, meu Deus, mesmo
você TENDO TIDO UM RAIO DE UM CÂNCER ainda dá dinheiro
para uma empresa em troca da chance de ter MAIS CÂNCER. Ai, meu
Deus. Deixe eu só dizer para você como é não conseguir respirar? É UM
INFERNO. Totalmente decepcionante. Totalmente. [...]
 — Eles não matam se você não acender — disse ele quando mamãe
parou junto ao meio-fio. — E eu nunca acendi nenhum. É uma metáfora.
Tipo: você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o
poder de completar o serviço." (páginas 19 e 20)