domingo, 19 de outubro de 2014

Convergente - Veronica Roth

Título: Convergente
Coleção: Divergente
Autor: Veronica Roth
Tradutor: Lucas Peterson
Editora: Rocco
Edição: 1/2014
Páginas: 526


Aconteceu, a bomba explodiu!


O que Beatrice Prior mais temia aconteceu, além de o segredo ter sido revelado, Evelyn assumiu o comando da cidade, assumindo assim o posto de Jeanine.


Ninguém podia sair de perto da sede da Erudição, muito manos avançar a cerca, além de que todos os que estavam contra os planos dela (Evelyn Eaton), foram presos, julgados e condenados a morte.

Graças a Divergência de Tris, ela conseguiu burlar o efeito do soro da verdade e mentir em seu julgamento, sendo assim, ela, Christina e Cara liberadas.

Os cidadãos de Chicago estão cansados de serem comandados e nada melhorar. Decidiu-se então que eles precisavam agir, derrubar esse novo governo.

Enquanto alguns tentam reinstaurar o sistema das facções, os outros tentam fugir para fora da cerca na esperança de se verem livres dos governos. Tris, Tobias, Tori, Caleb, Uriah, Cara e Christina foram os escolhidos para essa missão de fuga.

No começo tudo segue bem até o tiroteio contra os guardas sem-facção, que termina com Tori morta e Tobias com um tiro de raspão no braço e mesmo assim  conseguiram chegar até a cerca.

Do outro lado, por enquanto era composto por um trilho, duas paredes e alguns prédios. Antes que eles pudessem adentrar mais à cidade, eles foram interceptados por Amah e Zoe.

Amah, ex instrutor de Tobias, dado como morto estava na verdade vivo.

Como prova de lealdade e verdade, Zoe levou até eles uma foto da mãe de Tris e lhes contou sobre o vídeo de Edith Prior, convidando-os a ir até a sede do complexo.

Será que tudo vai voltar a ser como era antes???

[...]

Uma série muito divertida, cheia de aventuras e romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário