Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Tradutor: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca
Edição: 1/2013
Páginas: 304
Será mesmo possível reproduzir um relacionamento na forma de gráfico?
Colin Singleton, um jovem de 17 anos, que acabou de completar o ensino médio está passando por um momento delicado. Sua namorada terminou o namoro pouco antes de completarem 1 ano juntos.
Ele, um jovem gênio, até o presente momento já havia se relacionado amorosamente com nada mais nada menos do que dezenove KATHERINEs, e pelo que sua memória recorda, todas terminaram com ele.
Um dia, do nada, ele e seu amigo Hassan decidiram fazer uma viagem sem destino pré-determinado. Eles simplesmente iriam "cair" na estrada e ficariam andando por ai. O que os fez a seguir um determinado caminho, foi a placa encontrada na estrada indicando, onde, possivelmente, foi enterrado o arquiduque Francisco Ferdinando.
Seguindo a placa, eles chegaram até a cidade de Gutshot, onde conheceram LINDSEY LEE WELLS, uma jovem que trabalhava em uma mercearia e também a guia turística dos passeios ao túmulo do tal arquiduque.
Ao voltar do passeio, eles conheceram Hollis, a mãe de Lindsey, e quem gentilmente os convidou para um jantar em sua mansão cor-de-rosa. Durante o jantar, Hollis teve a ideia de contratar Colin e Hassan para fazerem um "documentário" retratando a vida na cidade e a importância de sua industria para a mesma. Como eles queriam ficar um tempo longe de casa, acabaram aceitando o trabalho e também a moradia.
Para fazer o tal "documentário", eles contaram com a ajuda de Lindsey e dos outros moradores da cidade.
E foi assim que Colin e Hassan ficaram amigos de verdade de Lindsey.
Enquanto isso, Colin tentava achar uma fórmula que conseguisse definir seus relacionamentos anteriores.
Mas e ai, será que ele conseguiu achar a tal fórmula? Será se ele namorou mais alguma Katherine ou pelo menos conseguiu ser lembrado assim como ele queria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário