Título: Insurgente
Coleção: Divergente
Autor: Veronica Roth
Tradutor: Lucas Peterson
Editora: Rocco
Edição: 1/2013
Páginas: 512
Uma Escolha Pode Destruir Tudo!
Logo após impedirem o massacre contra os integrantes da Abnegação, Tris, Tobias, Caleb, Marcus e Peter fugiram da sede em direção a Amizade, onde eles pediram por ajuda. Eles até conseguiram, mas para isso precisariam cumprir com algumas regras.
Tris escuta uma conversa entre Marcus e Johanna e decide, mesmo sem a ajuda de Tobias, investigar esse tal segredo que seria capaz de acabar com a guerra entre facções.
Após descobrir uma das regras ao brigar com Peter, ela foi submetida ao soro da amizade, aquele capaz de alterar seu humor.
Quando o efeito do soro já havia passado, ao caminhar pelo pomar, Tris percebe a chegada da Erudição e consegue avisar seus companheiros que acabaram fugindo. Para fugir eles pularam no trem em movimento, a diferença é que o trem estava lotado com os sem-facção, dentre os quais Edward, ex integrante da Audácia.
Com a permissão dos sem-facção, eles seguiram até o centro da cidade onde localiza-se um dos esconderijos destes. Esconderijo este onde se encontra Evelyn, a mãe de Tobias.
Numa manhã qualquer, Tris e Tobias decidem ir até a sede da Franqueza onde encontra-se os outros integrantes da Audácia (os que não concordavam com a Erudição), mas chegando lá eles foram presos e submetidos ao soro da verdade, que ao invés de ajudar só piorou a situação. Por causa dessas verdades, Tobias e Tris brigaram, mas mais tarde, na hora da confusão, ele ainda a salvou de ser morta por seus inimigos.
Jack, o líder da Franqueza, marcou uma "reunião de paz" com a Erudição, que terminou um uma pessoa baleada e todos os outros em perigo.
Para fugir do perigo, os integrantes da Audácia que estavam na Franqueza resolveram voltar para sua sede pois assim estariam mais seguros, mas mesmo assim eles precisariam se aliar a alguém. O problema é Quem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário