Autor: Ben Sherwood
Editora:Novo Conceito
Edição:1/2010
Páginas: 304
O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?
Quem não gosta de sentir o vento beijar o rosto.... Andar de mãos dadas pela rua... Pular... Brincar... Amar... Pena, que algumas pessoas deixam de ter esses prazeres cedo demais.
O livro é narrado por três pessoas diferentes: Florio Ferrente, Charlie St. Cloud e Tess.
Charlie e seu irmão, Sam, estão voltando de carro de uma partida de beisebol durante a noite quando sofrem um grave acidente. O experiente bombeiro, Florio Ferrente, foi quem prestou os primeiros socorros, talvez ainda existisse alguma chance de salvá-los, ao menos um deles. Dentro da ambulância, houveram algumas tentativas mal sucedidas de reanimar Charlie
Charlie está inconsciente, aparentemente morto, mas de alguma forma vê seu irmão (talvez em outra dimensão) e, com medo do que pode acontecer, eles tem uma pequena conversa cheia de promessas.
" - Prometa que você não vai me abandonar - disse Sam, estendendo a mão para pegar a do irmão. - Prometo. - Jura? - Juro. - Jura por Deus? - Sim - disse Charlie - Agora prometa você que também não vai me abandonar. - Nunca - disse Sam. Seus olhos estavam bem abertos e lúcidos. seu rosto estava tranquilo. Eles nunca pareceram tão serenos antes. Eles se abraçaram, e ficaram lado a lado, sentindo a luz tomar conta deles, uma onda brilhante de branco e dourado."
Como um milagre, e após muitas tentativas, Florio consegue trazer Charlie de volta a vida, porém Sam não teve a mesma sorte...
Enquanto isso, em outra parte do país, Tess está preparando-se para uma corrida de barco ao redor do mundo. Para testar o Querência, saiu em uma pequena viagem no meio de uma tempestade e, por conta disso, seu barco parece ter virado e ela quase morre.
Depois de 13 anos do acidente, Charlie toma conta de um cemitério. Após a morte do irmão ele adquiriu uma espécie de dom e ao longo desses treze anos, encontra o espirito de Sam todo fim de tarde para jogar beisebol. Nada consegue explicar essas visões. Tudo é muito real.
Em um dia tranquilo, Charlie e seu amigo de trabalho, Joe, cavaram uma cova para o funeral que ocorreria mais tarde. Enquanto o funeral acontecia, Charlie descobriu que o corpo que estava sendo enterrado era de Florio, aquele pelo cujo a vida foi salva.
Enquanto Charlie e Joe conversavam, ele avistou Tess vindo ao longe e foi ao seu encontro, depois de muita conversa, ele a chama para um jantar e ela aceita. Depois de algumas cervejas, eles saem para dar uma volta, e acabam se beijando.
No dia seguinte, como de costume, ele e Joe vão a cidade tomar café. De repente entra um homem falando que a guarda costeira encontrou um barco perdido em meio ao mar, que provavelmente tinha sido uma consequência da tempestade. O barco era chamado de Querência, ou seja, era o barco da Tess.
Tink e Charlie pegaram um barco e foram atrás de Tess em alto mar.
Charlie ainda não acreditava, o encontro fora tão real. Por que com Tess era tudo diferente? Por que ela não dava sinais iguais as outras almas?
Infelizmente, eles tiveram de retornar para o ancoradouro, pois a gasolina estava acabando.
Ao entardecer, como todo dia, Charlie e Sam foram jogar beisebol quando Tess aparece.
Charlie e Sam ajudam a Tess a entender o que está acontecendo.
Tess, junto de Sam, vai a casa de sua mãe e não gosta de vê-la sofrendo assim.
Tess, mesmo sendo uma "alma", consegue dormir com Charlie.
Na manhã seguinte, ao acordar, Charlie percebe que Tess não está mais ela. Ela deixa-lhe um bilhete dizendo oque estava havendo com ela.
Charlie desiste de procurá-la.
Depois de muito pensar, Charlie consegue perceber o motivo de ter tido uma segunda chance na vida. Esse motivo era salvar Tess, mas onde ela estaria?
Charlie, Tink e Joe saem em alto mar a procura dela.
Depois de o dia estar nascendo, Joe toma o controle do barco e ruma em direção ao porto de onde saíram.
Sam, querendo ajudar o irmão, lhe envia um sinal para que ele não desista e mostrando a direção certa de onde Tess está.
Charlie, como sendo o único a perceber este tipo de coisa, assume o controle do barco e vai na direção na qual Sam lhe mostrou-lhe.
Depois de um tempo, enfim, charlie consegue avistar Tess em meio a algumas pedras.
Após chamar a Guarda Costeira, Tess é resgatada e vai direto para um hospital.
As notícias não são nada boas. Além de hipotermia, Tess também sofreu uma fratura craniana e encontra-se em coma.
Charlie pede demissão do emprego no cemitério para viver a sua vida.
Qual será o desfecho desta história? Tess vai sair do coma? Eles vão ficar juntos?
Uma história super emocionante e que mostra que nada na vida é por acaso. Tudo tem um propósito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário