terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Graham - O Continente Lemúria - A Wood





Título: Graham - O Continente Lemúria
Coleção:     - 
Autor(a): A. WOOD ( Vinícius Fernandes)
Tradutor(a):    -
Editora:  Selo Jovem
Edição: 1/2014
Páginas: 206
Classificação: 


" Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós e eu odeio elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma".

Peter Graham é um caçador de vampiros que pretende livrar a cidade onde mora das garras desses sugadores de sangue, mas nem sempre foi assim.

Há algum tempo são encontrados alguns corpos de pessoas mortas em becos, com uma única característica em comum: a falta de sangue.
Várias investigações já foram feitas e ainda nem chegaram perto da causa dessa atrocidade. Acham que é algum "Serial Killer", mas Peter sabe quem são os verdadeiros assassinos. Sim, eles, os vampiros.

...

Peter tinha 23 anos, era universitário e homossexual. No momento não estava namorando ninguém, mas estava interessado em Jordan, amigo de sua melhor amiga Lilian. Peter conheceu-o na casa de sua amiga, e desde então não conseguiu tirar aquele sorriso da cabeça.

Até então eles só tinham se visto na escola, quando ele foi levado por Lilian, e na casa da amiga. Mas um dia à noite, ao passar pelo centro da cidade, ele resolveu parar na loja de Joseph (pai do Jordan), vindo de uma caça a vampiros.

Assim como combinado Peter mandou seu currículo para Jordan para que mandasse ao seu pai e aproveitou para chamar o garoto para sair. Jordan aceitou.

Um mês depois do primeiro beijo, em meio ao parque, num dia de chuva, Peter foi pedido em namoro. 

Jordan convidou Peter para um jantar em família, onde o apresentaria à seus pais. O jantar foi muito agradável e Peter e Joseph se deram muito bem. Na hora de ir embora, enquanto Jordan foi levar seu namorado em casa, parou em uma rua deserta para se curtirem um pouco. Devido a desatenção dos dois, um homem suspeito se aproximou do carro, mas antes mesmo que ele chegasse Jordan percebeu e acelerou o carro até sumir de vista.

Dois anos depois, em um jantar de família, irritado com a atual situação do jantar, Peter explodiu e contou a toda a família que era gay.

Diante da falta de reação da família devido ao choque, Peter saiu de casa e foi para a casa do namorado onde poderia por a cabeça no lugar. Quando enfim Peter volta para casa, tem uma surpresa.

Carros de polícia estavam em frente à sua casa, a casa cercada com a fita de segurança e ... seus pais e seu irmão mortos. A única que não estava no local era sua irmã Sally, que desapareceu misteriosamente.

...

Aproximadamente 3 anos depois, Peter entrou em contato com outros caçadores de vampiros pois precisava de ajuda para aniquilar seu ex-chefe, que por um acaso era vampiro. Ele descobriu que foi William (seu ex-chefe)que matou sua família e precisava se vingar. 

Somente depois de enfrentar William, Peter descobriu o paradeiro da sua irmã. Ele a havia transformado em um "vampiro". Ela estava presa numa espécie de calabouço e só seria libertada caso Peter aceitasse a missão.

E ele aceitou...



--------------------------------------------------------------------

Minha opinião:

O livro é divertido, não é cansativo e com uma leitura rápida. As primeiras páginas podem ser meio cansativas, mas com o decorrer do livro é super empolgante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário